domingo, 28 de Abril de 2024  19:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2007

Esta é uma exposição com mais vida


Oliveira do Bairro - A última fada

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro tem patente ao público, durante um mês, uma exposição diferente, constituída por 19 telas que, afinal, contam a história, que não pretende ser mais do que uma lição para as crianças e consequentemente para os adultos: a defesa da natureza.

A apresentação, no último sábado, também foi diferente e teve, pela primeira vez, duas faixas de público: os adultos, incluindo os políticos (e eram alguns) e as próprias crianças, com o poiso atapetado de balões para pintar a festa.

Estas 19 telas recontam a historinha de Paula Bonnet, que por ela foi lida (ou também se poderia dizer que o livro é escrito sobre as telas, tal é a simbiose de sentimento e de cor).

Laura Pires afirmava, a propósito, que "não sei onde é que está mais magia, se no livro, se nos quadros", para adiantar que "a cultura deve ser livre, espontânea", competindo às autarquias ou outros abrir as portas.

"Esta é uma exposição com mais vida, com mais vida nas palavras, com mais vida nos quadros" e com uma assistência diferente, as crianças que se mostraram atentas ao contar da história", afirmava o presidente da câmara, Mário João Oliveira.

João Luis Saldanha remeteu a magia para o texto e disse estar satisfeito por descer à biblioteca de Oliveira do Bairro pelo seu dinamismo

Armor Pires Mota

armor@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®